Notícias

Entrevista com Vinicius Oliveira presidente de Casimiro de Abreu

Nosso amigo nos concedeu uma entrevista falando um pouco de sua vida e de sua historia de superação para reerguer ACAPCA e assim retornar com os torneios de pássaros

Em 20/08/2013 às 08h11

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Nosso amigo Vinicius Oliveira com garra nos conta um pouco de sua trajetória a frente do Clube de Casimiro de Abreu/RJ, onde a paixão por pássaros o fez reerguer o fortíssimo Clube em sua cidade e com isso uniu a paixão passarinheiros que a todo domingo podem compartilhar em seu "caloroso" torneio.

Central dos Resultados: Quando começou sua paixão por pássaros e torneios?

Vinicius: Na minha infância acompanhando meu pai em torneios

Central dos Resultados: Desde quando você faz parte da direção do Clube?

Vinicius: 2009

Central dos Resultados: O que mais gosta em seu trabalho?

Vinicius:  ver a paixão dos proprietários de pássaros em disputa

Central dos Resultados: Como é sua rotina diária dentro e fora do clube?

Vinicius: sempre reunido com os amigos e trocando ideias para melhorar o desempenho dos pássaros

Central dos Resultados: Para você, qual a importância de um bom relacionamento com os colegas de clube?

Vinicius: para que o clube de certo.

Central dos Resultados: O que você faz quando não está nos torneios?

Vinicius:  trabalho

Central dos Resultados: Conte uma história engraçada que tenha acontecido em sua gestão na diretoria do clube?

Vinicius: Um proprietário adquiriu um pássaro da espécie de trinca ferro e colocou na estaca passado alguns minutos o pássaro que era até então macho colocou ovo logo assim que retirou da estaca.

Central dos Resultados: Aconteceu um fato triste ou marcante que queira destacar no período que esteve a frente do clube?

Vinicius: A Falta de interesse das pessoas em estar ajudando o clube a crescer.

Central dos Resultados: Existe alguma frase ou pessoa que te inspire?

Vinicius: Meu Pai

Central dos Resultados: Conte-nos como foi a história do clube?

Vinicius: Em 2001, nascia um Clube direcionado para os amantes dos Passarinhos.

Com essa união se deu um nome para o clube ASSOCIAÇÃO DO CLUBE DOS AMIGOS DOS PASSAROS DE CASIMIRO DE ABREU com seu presidente Paulo Rodrigues.

Assim logo deram início as suas atividades realizando seus Torneios no Pavilhão de Esportes deste Município.

Foram bastantes Eventos que deixaram o Clube bem divulgado dentro do Município e do Estado pela sua Organização e competência dentro desta categoria.

No mesmo ano o clube que estava dentro dos parâmetros como uns dos melhores Torneios do Estado por conta de um erro de comunicação entre a Diretoria do Clube e o IBAMA.

O Clube foi Multado e teve suas atividades suspensas pelo IBAMA, daí então os muitos passarinheiros de Casimiro de Abreu, pararam de frequentar torneios pois não tinham meios de transportes próprios para ir em torneios em outros municípios, e outras pessoas passaram a ir visitar Torneios fora de sua localidade, pois o Município não tinha um Clube para realizar suas atividades e/ou uma pessoa para tornar a realidade de volta.

As Autoridades competentes daquela época não tinham interesse em ter de volta esse tipo de evento no município, pois não gostavam de pássaros em cativeiros, por várias vezes deixaram declaradamente que não doariam nenhum ou qualquer estabelecimento para a realização do mesmo.

Passados 09 anos (2010) sem ter nenhum evento na Cidade, um Passarinheiro revoltado em não ter um evento na Cidade que ele morava, e que nas Cidades vizinhas Tinham, teve a iniciativa de trazer um evento de grande porte novamente para Casimiro.

O Sr. Vinicius de Oliveira, foi ao IBAMA, ver que documentações e outras exigências precisariam para reabrir o torneio desta Cidade.

Desta vez disposto a realizar os torneios, recuperou o antigo clube, pagou as multas em qual o clube apresentava junto aos órgãos responsáveis (IBAMA), Receita Federal, e deixou o livre para começar a exercer as atividades.

Mas com isso ainda não poderia ter eventos pois faltava o principal, o Local. Novamente com a união dos passarinheiros, deu início a procura do local.

Até que o então o Prefeito em Exercício Antônio Marcos de Lemos Machado, teve uma iniciativa que surpreendeu a todos em quais estavam envolvidos na corrida para trazer o Torneio de volta.

Chamou a Diretoria em exercício no seu gabinete e fez uma doação para o clube.

Um Galpão de 595,09m² com toda a infra - estrutura em que um Clube poderia ter e se tornar novamente uns dos melhores do Estado do Rio de Janeiro.

Desta vez foi mais uma vitória para o grupo de Passarinheiros de Casimiro de Abreu.

Passou então a ter uma nova caminhada para a inauguração.

No dia 25/09/2011 foi a inauguração, com muita festa teve bastantes Passarinheiros de várias regiões para prestigiar novamente este evento.

Daí então passou a ter todos os domingos torneios da espécie de Trinca - Ferro e Coleiro, com contagem de pontos para no final da temporada ver qual será o verdadeiro Grande Campeão.

O Torneio de Casimiro de Abreu com seu Presidente Vinicius de Oliveira e sua Diretoria Qualificada exerce suas funções de Fiscalização e só participa do evento pássaros devidamente Anilhados e Cadastrados junto ao IBAMA, com a devida documentação apresentada e retida até o final do evento.

O Torneio tem início das atividades todos os domingos a partir da 07:00 hrs e encerra as 12:00hrs.

O torneio e Registrado junto ao IBAMA nº 2535871, adequados a Intrusão Normativa 010/2011 capítulo xi, art. 48 ao 51.

Central dos Resultados: Existe algum planejamento ou novidade para o futuro do clube?

Vinicius:  Existem sim, mas estão em segredo.

Central dos Resultados: O que as pessoas estão achando de seus resultados e pássaros estarem sendo divulgados de forma centralizada em um canal único na Internet?

Vinicius: Ótimo, ainda mais agora que tem os coletes para a divulgação do site.

Tags relacionadas: Casimiro de Abreu, RJ, entrevista




Envie seu comentário








Código de confirmação